nuves
A Associação Terra Mãe inaugura a sua sede
A Associação Terra Mãe inaugura a sua sede

A Associação Terra Mãe, em Alcáçovas inaugurou no passado fim-de-semana a sua sede social onde começará a funcionar e a receber os seus utentes e amigos. No sábado, dia 20 de outubro estiveram cerca de 200 pessoas a visitar o novo espaço.

A inauguração contou, de entre muitos convidados, com a presença da Diretora da Segurança Social do Centro Distrital de Évora, que elogiou a qualidade deste equipamento.

“É uma nova era de trabalho”, foi desta forma que o Presidente da Associação Terra Mãe, Dr. João Penetra, definiu esta nova fase que acaba de começar com a inauguração nas novas instalações.

A Diretora da Segurança Social, Dr. Sónia Ferro, esteve presente, e visitou as instalações, elogiando o trabalho desenvolvido pela Associação. Para Sónia Ferro é positivo que existam novos espaços. Aqui trata-se de instalações que se dirigem ao funcionamento de duas respostas sociais: o atendimento/acompanhamento social e a intervenção precoce a qual frisou ser uma medida exemplar para os dias de hoje. A Diretora da Segurança Social gostou do que viu, e, por isso mesmo, desejou sucesso para este novo espaço dedicado à população do concelho de Viana do Alentejo.

Por seu lado, João Penetra presidente da Associação, sublinhou que este novo espaço está ao serviço de todos aqueles que dele necessitarem. Não pôde deixar de referir que “Para que este dia fosse uma realidade muita gente contribuiu com o seu trabalho e com a sua boa vontade. Sem essa ajuda seria impossível termos atingido este objetivo.” Este passo não teria sido possível sem a ponte existente entre a Associação e o Município de Viana do Alentejo que apoiou com 15% do valor da obra, e o Programa de Desenvolvimento Rural do Continente, designado por PRODER - medida nº 3.2, acção nº 3.2.2 «Serviços básicos para apopulação rural», que apoiou com 75% do investimento.

 

Este novo equipamento dotou a Associação de outras condições de espaços físicos o que possibilita oferecer à população serviços de melhor qualidade e uma melhor capacidade das suas respostas sociais. Um outro projeto apresentado neste dia especial foi o lançamento do site www.terramae.pt, meio pelo qual, todos poderão ter conhecimento do trabalho desenvolvido com a população do concelho.