nuves
Grupo de competências sociais e pessoais - Clube CC - Crescer e Conviver 2018

(Mais um ano dinamizamos o nosso grupo de competências sociais e pessoais, dirigido aos alunos do 3º ano da Escola de Alcáçovas . Parar, Pensar e Fazer foi o nosso lema deste ano. Será que conseguimos ?)

Conseguimos muita coisa com certeza, este ano que terminou com muita alegria. Tivemos bolinho e medalhas de condecoração para todos, professora incluída. O mais forte, a mais romântica, o mais amigo, o mais honesto, o mais empenhado e todas as qualidades possíveis para estes reguilas que enchem os nossos dias.

 
Escola da criança 2018

As famílias nem sempre dispõem de condições de vida adequadas para proporcionarem momentos de lazer de qualidade às suas crianças, havendo por isso, desde sempre, a nossa preocupação em dar respostas a estas necessidades através de momentos sociais de qualidade. Quebrar rotinas é essencial ao equilíbrio físico psicológico e social das nossas crianças. É isto que fazemos há 17 anos e do qual nos orgulhamos tanto.

Atvidade patrocinada pela Fundação Eugénio de Almeida - página oficial

 
Grupo de competências sociais e pessoais - Virados do Avesso

Este ano letivo, e a pedido do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, desenhamos e executamos um Programa de competências pessoais e sociais destinado a trabalhar competências pessoais e sociais, valores e crenças, preferencialmente em pré adolescentes (sensivelmente 9-13 anos). Assim nasceu o Virados do Avesso. Foi um primeiro passo realizado com sucesso, para o ano cá estaremos para desenvolver, criar e (re)inventar a  intervenção que nos for solicitada.

Obrigada a todos! até para o ano!  

 

 

 
Grupo de competências sociais e pessoais 2017

Mais um ano dinamizamos Grupos de competências sociais e pessoais. 

Fazemo-lo desde 2004!!!!! Fazemo-lo porque acreditamos que para um desenvolvimento integral das nossas crianças, não podemos contar apenas com um bom resultado escolar. Crescimento pleno e saudável implica uma convivência positiva com os que nos rodeiam.

Saber dar o nome ao que sentimos e conhecermos as nossas emoções foi o que andamos a aprender este ano.

Obrigada a todos! Para o ano há mais :) 

 
Dia da Família - 15 de maio 2017

Todos os dias são dias para celebrar a família, no entanto e de forma a não esquecer onde começa a vida e onde nunca termina o amor, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 15 de maio como Dia Internacional da Família. Como tal, a Terra Mãe, sente-se no dever de dar a conhecer às crianças e à suas famílias as distintas realidades familiares, trabalhando com elas este conceito Procuramos assim transmitir-lhes a ideia de que, acima de tudo, não importa o tipo de família em que vivemos, mas sim como a vivenciamos e que o mais importante é o AMOR que sentimos uns pelos outros. E não existe nada melhor para uma criança do que se sentir AMADA por quem a rodeia.

 

Todos juntos aprendemos também o que é uma árvore genealógica e construímos uma casinha cheia de amor ou onde coube a NOSSA FAMÍLIA.

 
Página 1/4 >