nuves
Banco Alimentar Contra a Fome

A Terra Mãe e alguns dos seus voluntários que com a sua generosidade possibilitaram mais uma Campanha em Viana do Alentejo. O nosso muito obrigada a todos os que contribuíram!

 
Ação de sensibilização sobre violência doméstica e todos os tipo de violência familiar

A Associação Terra Mãe, esteve presente na mesa de abertura da sessão "À conversa com...", na pessoa do Presidente da Direção João Penetra.

Esta sessão foi organizada pela Rede Local de combate a violência de género do concelho de Viana do Alentejo, da qual a Terra Mãe faz parte e decorreu no Paço dos Henriques em Alcáçovas.

Contamos com a presença do Dr. Mauro Paulino com uma excelente apresentação daquilo que é a violência doméstica e todos os tipo de violência familiar.

 
Dia Internacional para a Erradicação da violência contra as mulheres

Para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da violência contra as mulheres, o Núcleo de Apoio à vitima de Évora esteve na Terra Mãe, no âmbito da Rede Local de combate à violência doméstica a dinamizar uma ação sobre violência doméstica.

A sensibilização dos públicos com que trabalhamos é uma das principais apostas da Terra Mãe, sendo fundamental que neste dia pensemos que podemos fazer a diferença ao estarmos atentos.

 
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

“Uma habitação decente – a voz das crianças” - Atividade dirigida às crianças dos Jardins de Infância e 1º ciclo do concelho de Viana do Alentejo

A 17 de outubro, no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, no Conselho da Europa junto à Placa em homenagem às vítimas da pobreza, terá lugar uma celebração onde se vai dar voz às crianças, sob o lema – uma habitação decente.

A Terra Mãe todos os anos assinala esta data com uma ação integrada na Focus Week Distrital de Luta Contra a Pobreza – 13 a 21 outubro, promovida pelo Núcleo Distrital de Évora da EAPN Portugal.

Esta Semana pretende sensibilizar a população em geral e um vasto conjunto de atores estratégicos para a importância da erradicação da Pobreza – para a qual os mais pequenos gestos podem assumir um valor inestimável.

À luz do que acontecerá no Concelho da Europa, desafiamos as nossas crianças para que a sua voz se faça ouvir. “Uma habitação decente – a voz das crianças” é o nome da atividade onde os mais pequeninos expressarão de forma livre, através do desenho e da escrita o que pensam sobre o direito a uma habitação condigna expressa na Declaração dos Direitos da Criança e na Carta Social Europeia.

As técnicas da Terra Mãe dinamizarão esta actividade durante toda a semana, em sala de aula dirigida às crianças dos Jardins de Infância e do 1º ciclo do concelho de Viana do Alentejo.

.

 
Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas - Sessão sobre: Alimentação saudável e em conta - Semana Cultural de Alcáçovas

Foi com enorme prazer que em parceria com a Ucc de Viana do Alentejo, organizamos uma sessão sobre : Alimentação saudável e em conta, inserida na Semana Cultural de Alcáçovas.

A Terra Mãe como entidade mediadora no Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas - POAPMC, faz a distribuição mensal de alimentos a uma média de 70 pessoas do concelho de Viana do Alentejo.

É também neste âmbito que organizamos sessões de sensibilização para a boa utilização dos alimentos distribuídos e outros temas. Desta vez e com o apoio de enfermeiros falamos sobre alimentação saudável, porque nunca é de mais cuidarmos da nossa saúde.

Foi ainda distribuído um livro de receitas saudáveis, para que todos possamos viver da melhor forma. O nosso agradecimento à participação de todos.

 
Página 1/6 >