nuves
Romaria do Espírito Santo

A Associação tem sempre participado na organização da Romaria do Espírito Santo que acontece anualmente na Igreja de Nossa Senhora da Esperança a escassos quilómetros da vila de alcáçovas.

 
Participação em feiras

Desde o início da nossa intervenção que sempre nos fizemos representar nas feiras tradicionais do concelho, bem como em outras atividades culturais e recreativas onde podemos por um lado, aceder de forma informal e descontraída às nossas famílias, crianças e jovens, e por outro propagar o nome e as boas práticas da nossa Associação.

 
Noites de fados - Angariação de fundos

A Associação Terra Mãe, tem como tradição organizar noites de fados em Alcáçovas em prol do seu grande projeto – Construção de um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens. Têm sido maravilhosas e agradáveis noites, com a presença de fadistas e guitarristas que com a sua generosidade não hesitam em apoiar esta causa. A todas as pessoas que continuam a apoiar esta causa, bem como a todas as entidades concelhias que nos têm apoiado desde sempre, queremos agradecer, comprometendo- nos a trabalhar afincadamente em prol das famílias da nossa terra.

 
Medalha de Honra do Município - 13 Janeiro 2012

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo criou em 2004 o Regulamento Municipal de Insígnias e Medalhas de modo a distinguir aqueles que individual ou coletivamente e pela sua conduta perante a comunidade, contribuíram para a dignificação do Concelho de Viana do Alentejo.

 

Foi com grande orgulho que, no passado dia 13 de janeiro aquando da comemoração do aniversário sobre a restauração do Concelho, sentimos o carinho e estima pelo nosso trabalho através da nomeação e entrega da Medalha de Honra do concelho de Viana do Alentejo à nossa Associação.

 
Apoio nas recolhas de sangue - Associação de dadores benévolos de sangue de Évora

A Associação Terra Mãe, em colaboração com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora, tem vindo a apoiar na organização de recolhas de sangue, em Alcáçovas.

Anualmente organizamos duas recolhas de sangue. A primeira deste ano foi no passado dia 6 de junho, onde das 30 pessoas que se apresentaram, 23 foram dadores efetivos o que mostra o espírito de dádiva da nossa população. O ato de dar sangue é um ato benévolo e humanitário que pode salvar muitas vidas. É importante que todos saibamos que o sangue que existe nos Serviços de Sangue depende unicamente do gesto de todos aqueles que generosamente, de forma pontual ou regular, efetuam a sua dádiva.

A todos os que participaram o nosso muito obrigada.

 
< Página 2/2